11 September, 2009

Visto de Esposa - Informações Gerais CR1 / IR1 / K3

Com a aplicação do Form I-130, você será elegível para o visto de Esposa na categoria CR1 ou IR1.
* Visto CR1 - GreenCard provisório, válido por 2 anos, que se enquadra para os casados com menos de 2 anos;
* Visto IR1 - GreenCard permanente válido por 10 anos, que se enquadra para os casados há 2 anos ou mais.
Tanto para o CR1 como o IR1, correm o mesmo processo e procedimentos para documentos, exames e tempo de processamento. O que define qual tipo de visto você receberá é o fato de no dia da entrevista você ter 2 anos de casado ou não.
........................................................................................................................................................................................
CR1 / IR1  > I-130 aplicado NO BRASIL:
Quanto à documentação: entrega-se a documentação necessária para a aplicação no dia da aplicação;
Dentro de 30 dias você terá a aprovação do I-130;
Você deverá receber um pacote de instruções;
Você vai providenciar todos os documentos requeridos neste pacote e quanto estiver com tudo pronto, você vai enviar pra embaixada Americana no Rio os forms DS-2001 e DS-230 I e II, para então eles agendarem sua entrevista num período de 6 semanas.
Tempo de Processo da aplicação à entrevista: 02 ou 03 meses.
(No meu caso, foram 09 meses porque meu pacote não chegou e eu fiquei esperando o contato deles, em vez de ter ligado e incomodado eles um pouquinho. Mas meu I-130 foi realmente aprovado no mesmo mês que apliquei meu processo.)
Local da entrevista: Embaixada Americana no Rio de Janeiro, a única embaixada que processa vistos de imigrantes.
Custos:
$ 355.00 taxa de aplicação do I-130
+ $ 400.00 ($355 + $45) de taxa de visto paga no dia da entrevista dentro do prédio do consulado
= $ 755.00 dólares Total
+ $   16,66 taxa de envio do passaporte(R$ 30,00*)
+ $ 395.00 de Gastos com exames, vacina HPV, consulta com médico credenciado. (R$ 711,00* Calculo Considerando o Dolar = 1,80. Este valor poderá ser um pouco menor, caso vc tenha plano de saúde.)
$ 1,166.66 dólares Total Geral
........................................................................................................................................................................................

CR1 / IR1 > I-130 aplicado NOS ESTADOS UNIDOS:
Quanto à Documentação: O modo do envio e transição da documentação é encaminhado aos poucos ao NVC nos EUA, após a verificação e aprovaçãos dos anteriormente enviandos (AOS- Adjust of Status). Eu, particularmente acho mais complicado e burocrático.
Tempo de Processo da aplicação à entrevista: Em média 09 meses e no máximo um ano.
Local da entrevista: Embaixada Americana no Rio de Janeiro, a única embaixada que processa vistos de imigrantes.
Custos:
$ 355.00 taxa de aplicação do I-130
+ $ 400.00 ($355 + $45) NVC Visa fee
+ $ 70 NVC I-864
= $ 825,00 dólares Total
+ $ 16,66 taxa de envio do passaporte(R$ 30,00*)
+ $ 395.00 de Gastos com exames, vacina HPV, consulta com médico credenciado. (R$ 711,00* Calculo Considerando o Dolar = 1,80. Este valor poderá ser um pouco menor, caso vc tenha plano de saúde.)
= $ 1,236.66 dólares Total Geral
........................................................................................................................................................................................

Com a aplicação do Form I-130 e I-129F, você será elegível para o visto de Esposa na categoria K3.
VISTO K3 - é também visto de esposa. O solicitante precisa ser legalmente casado.O processo é aplicado NOS ESTADOS UNIDOS. É um pouco mais rápido do que I-130 (CR1/IR1) aplicado nos Estados Unidos, porém muito mais caro e você continuará metade do seu processo quando chegar no País. Com ele, você entra com visto de esposa, mas ainda vai aplicar para o GreenCard, o que demorará mais uns 6 a 8 meses pra você receber. E sem o GreenCard você não é ninguém em solo americano, não tem SSN(Social Security), não tem permissãode fazer nada como por exemplo, não podendo ainda trabalhar, estudar, dirigir.
Quanto à Documentação: O modo do envio e transição da documentação é também encaminhado aos poucos ao NVC nos EUA, após a verificação e aprovaçãos dos anteriormente enviandos (AOS- Adjust of Status).
Custos:
$ 355.00 taxa de aplicação do I-130
+ U$ 131,00 Consulate
+ $ 1,010,00 de AOS
=$ 1,496.00 dólares Total
+ $  16,66 taxa de envio do passaporte(R$ 30,00*)
+ $ 395.00 de Gastos com exames, vacina HPV, consulta com médico credenciado. (R$ 711,00* Calculo Considerando o Dolar = 1,80. Este valor poderá ser um pouco menor, caso vc tenha plano de saúde.)
= $ 1,907,66.00 dólares Total Geral
Local da entrevista: Embaixada Americana no Rio de Janeiro, a única embaixada que processa vistos de imigrantes.
........................................................................................................................................................................................

Sites de informações que recomendo:
Imigrar.com, Embaixada Americana no Brasil. O Imigrar foi minha luz no fim do túnel, consegui todas as informações e orientações necessárias ao meu processo.
Aqui, é um link elaborado pela minha amiga Gix,  uma imigrante e usuária do forum imigrar. Tudo está bem explicadinho sobre os passos do CR1 / IR1 / K3, para I-130 aplicado nos Estados Unidos.
E este outro link de outra amiga chamada Florizinha, também para processo CR1/IR1. Pra ter acesso a ambos, vc vai precisar se cadastrar.

18 comments:

  1. Oi achei seu blog bastante helpfull.
    Muito Obrigada por dividir essas informacoes e experiencias!

    ReplyDelete
  2. Que bom saber!!!! Fique a vontade... e se eu puder ajudar, pode perguntar. Bjus luci

    ReplyDelete
  3. Oi Carcia, estou em uma situação parecida com a sua, me casei com um americano já enviamos todos os documentos, tivemos aprovação e agora estamos esperando resposta do NVC, o processo foi feito por lá!
    Vita

    ReplyDelete
  4. Vita, você já recebeu o "pacote de instruções" da documentação que você precisa ir mandando pro NVC? o "Pacote de instruções" é o que vc precisa pra ir providenciando seus documentos e enviando.
    No meu caso, meu processo ficou parado por vários meses depois de aprovado, pq a imigração nunca me mandou o meu. Então, quando eu liguei, querendo saber do meu processo e dizendo que não tinha recebido ainda, eles me mandaram o link do pacote pro meu email.

    Peça pro seu marido ligar e verificar isso pra vocês. Depois entra com contato comigo de novo, ok?

    Estou te mandando um link do Passo-a-Passo do processo passando pelo NVC, feito por uma amiga. Você vai precisar se cadastrar para ter acesso a este forum no imigrar.com, ok? O link é este http://www.imigrar.com/forum/ubbthreads.php/topics/84063/1

    Meu processo não foi pro NVC, por isso não sei muitos detalhes de como tudo funciona, mas em relação a documentação é praticamente tudo o mesmo.
    Espero ter ajudado. Me manda noticias, ta? Abraçoss e boa sorte!!!

    ReplyDelete
  5. Oi carcia tudo bem, parabens pelo blog!
    Minha entrevista esta marcada para julho, estou no Brasil a quase 2 anos esperando, meu processo foi feito todo nos usa, vc sabe me dizer se tenho que pagar alguma taxa no dia da entrevista?
    E quanto tempo demora para eles devolverem o passaporte?
    Desde ja muito Obrigada!

    ReplyDelete
  6. oi, acabei de me casar com meu amor americano. To começando o CR1 process. Vamos fazer pelos estados unidos. Para fazer pelo Brasil so se meu marido morasse aqui e tivesse residencia ne? por aqui é tao mais rapido... mas meu marido nao mora aqui...

    ReplyDelete
  7. Oi Carcia tudo bom?
    Andei lendo sobre o passo a passo e fiquei com duvida sobre a taxa AOS que voce nao mencionou no processo...como isso funciona?
    deisylayton@hotmail.com

    ReplyDelete
  8. Oi Carccia,Tudo bem?
    Estou adorando seu Blog,esta me tirando muitas dúvidas,Mais claro tenho varias ainda.
    Sou casada com um Americano a 2 anos,estamos esperando a imigração aprovar.
    Isso é normal esperar tanto tempo assim?
    Queria saber da entrevista do consulado no Rio de Janeiro quais perguntas eles fizeram?
    Obrigada

    ReplyDelete
  9. Oi Fabiana!! Welcome!

    Fabiana, o processo de imigracao tem duracao de 1 ano. O mesmo apos aplicado, devera' ser concluido no periodo de um ano, ou ele perde a validade e devera' ser reaplicado novamente!

    Sobre as perguntas q eles fizeram, tambem postei no meu blog e todos os detalhes la' dentro do predio no dia da entrevista!

    Boa sorte pra vc, e espero que tudo seja concretizado o mais rapido possivel! um abraco!

    ReplyDelete
  10. Oi Carcia,
    Obrigada por me responder.
    Depois que achei seu blog sempre abro para ler,esta sendo muito bom para mim.

    Já fizemos a 2° aplicação em Maio 2010.Estou na expectativa de me chamar logo.

    Obrigada mais uma ver por sua Atenção.

    ReplyDelete
  11. E ai, Fabiana, como anda teu processo??

    ReplyDelete
  12. RENATINHA,
    desculpa pela demora em responder. Isso mesmo, vcs so poderiam aplicar o CR1 no Brasil se sei esposo americano tivesse RNE-Registro Nacional de Estrangeiro, ou seja, fosse residente no Brasil.

    ReplyDelete
  13. SUELI,
    O meu passaporte foi entregue dentro de 3 dias!

    ReplyDelete
  14. olaaa
    te mandei um email ...ainda eh mykitty.net@hotmail.com?? bjs

    ReplyDelete
  15. Carcia...
    Graças a Deus a minha entrevista foi marcada para o dia 02/03/11 as 7.15.
    O meu esposo reside nos EUA,e todo processo foi feito lá.
    Eles enviaram instruçoes,falando q tenho q levar todos os documentos originais novamente,os exames lacrado e vacinas,passaporte e fotos.
    Mas não fala nada de formulario,gostaria de saber, que formulario eles vão me dar na hora pra preencher,e se é todo em ingles? Porq não sei muito escrever ingles,fico com medo de errar,e o meu esposo não vai poder esta comigo,quem vai me acompanhar é o meu irmão.

    Estou muito anciosa,mais confiando sempre no Senhor q tudo vai da certo.
    Sim, a nossa advogada falou q não sera preciso levar nada no dia,porq eles já tem tudo,ate o pagamento dos $400 foi feito la, mais sei q é bom ir prevenida,sera q é preciso levar o comprovante de pagamento?
    Estarei aguardando noticias,e desde de já quero te dizer q voce e sua familia estão em minhas oraçoes,voce me ajudou e muito com esse blog.
    O Senhor faça maravilhas atraves de voce.
    Um forte e carinhoso abraço.

    ReplyDelete
  16. Boa dia!!!
    Carcia,minha querida.

    Estou providenciando tudo,mais ainda tenho uma pequena preocupação, gostaria de saber se terei q tirar esse documento de 'vida privada' no Rio?

    Quero já te agradecer por tudo!
    E que Deus todo poderoso te abençoae cada vez mais e mais.
    Um carinhoso abraço.
    Mel...

    ReplyDelete
  17. Oi meu nome é Joicileide e me casei com americano tb a 5 meses mais ainda não damos entrada nos papeis pq não sabemos onde encontra-los, meu marido tem que solicitar no consulado em Las Vegas ou é de forma oline? Se for qual o site para encontra-lo? Estamos ansiosos para comecar o processo mais o consulado fica longe de onde nós dois moramos, por favor nos ajuda.
    Desde já obrigada.

    ReplyDelete
  18. Oi JOICI!!
    O caminho 'e um pouco longo, e cheio de informacoes ao longo do caminho, mas com um pouquinho de ajuda se torna mais facil.

    A primeira coisa q se precisa saber 'e se seu marido esta morando no brasil como Permanente Residente, ou turista.
    Se ele 'e Residente permanente no Brasil (tem RNE), ele pode aplicar para o seu visto na embaixada americana NO BRASIL.

    Mas se ele nao tem RNE, ele so pode aplicar para seu visto de imigracao no Serviço de Cidadania e Imigração dos EUA (USCIS). Este 'e o principio de tudo.

    Depois, vcs tem que decidir qual tipo de visto vcs querem aplicar para vc. Para visto de esposa(conjuge), existem disponiveis o CR1(apenas para casos aplicados na embaixada no Brasil),K3, IR1, IR2, IR5.

    Uma dica muito boa 'e vc se cadastrar no site do imigar.com no forum e comecar a tirar suas duvidas, especialmente se vcs precisarem aplicar no USCIS. Pq meu caso foi aplicado no Brasil pq meu esposo era Residente permanente no Brasil (Tinha RNE).

    Mas pode ter certeza que vou te ajudando com as informacoes que puder.

    Desde ja Muito boa sorte pra vcs!! Fica em contato, ta? :) Abracos!!!

    ReplyDelete