21 September, 2009

Enviando os Forms pro Rio

Depois que meu esposo chegou ao Brasil, eu ainda tinha lguns documentos a providenciar antes de enviar os Forms DS-2001 e Ds 230 parte 1 e 2.

Os documentos eram: Meu exame ginecológico preventivo; Os atestados de antecedentes criminais da Policia Civil e o da Polícia Federal.

A parte de consultas e exames que deverão ser feito com o médico credenciado pelo consulado e a vacina HPV, eu só farei no Rio de Janeiro(vou viajar pro Rio uma semana antes da data da minha entrevista para fazê-los).

Em relação às vacinas DT e MMR, tomei no Posto de Saúde Público.
Tomei DT (Difiteria e Tétano),  1ª dose em 16/12/08, 2ª dose dia 16/02/09 e 3ª dose dia 16/04/09 (se ainda estiver no Brasil, é claro!).

E tomei também MMR Triplice Viral (Sarampo, Rubéola e Caxumba) - dose única (obs.: a orientação é de não engravidar nos próximos 3 meses para não correr o risco de sequelas neurológicas no bebê.)

Então, de posse de tudo pronto, enviei um pacote com os Forms DS-2001 e DS-230 parte 1 e 2, Cópia do Passaporte e 1 foto 5x7 para a Embaixada Americana no Rio de Janeiro no dia 09/02/09, segunda-feira, via Sedex(que é entregue em 48 horas), e assim, eles receberiam na quarta-feira da mesma semana.

Estes dois forms é o que caracteriza que eu estou pronta para o agendamento da minha entrevista. A previsão dada pela embaixada é que a mesma seja agendada nas próximas 6 semanas.

Outra coisa importante é que estamos orando muito pra minha entrevista ser agendada  entre o dia 17 de Março e 14 de Abril. Porque?? Porque em 17 de Março de 2009 completamos 2 anos de casados e assim meu visto já será o GreenCard Permanente. Mas também precisa ser até o dia 14 de abril de 2009, porque a documentação das taxas do meu sponsor e co-sponsor que temos é do ano 2005, 2006 e 2007. Sendo que, a partir do dia 15 de abril de 2009 eles já exigirão Income tax de 2008. E isso significa atraso de aprovação do meu visto, em fim, vcs podem imaginar o cenário!!!

Agora, estamos meio que apreensivos, com aquele friozinho na barriga.... afff!!! Quando isso vai acabar..srsrrs??

No comments:

Post a Comment