11 September, 2009

Visto de Turismo Negado

Em 02 de Maio de 2008...
Marinheiros, de primeira viagem em relação a este processo imigratório...é uma longa história, mas vou tentar resumir ao máximo.
Depois de está livre pra viajar, pelo fato de ter terminado minha faculdade, começamos a iniciar o processo pra eu poder ir pros States. Sem muitas informações fornecidas pelo próprio pessoal da imigração, em ligações que realizamos, eles nos orientaram a entrar com pedido de visto de turista, dizendo que quando entrássemos no país poderíamos aplicar pra visto de esposa e mudança de status, e que esse processo do visto pra turismo demoraria em média 3 meses até a entrevista. Informamos que já estávamos casados há um ano e coisas assim.
Nesse meio termo, me desliguei do meu trabalho, vendemos nosso carro, entregamos o apartamento em que estávamos morando e ficamos morando na casa do nosso amigo e missionário Darrel, que tinha acabado de sair do Brasil com sua esposa Jean pra ir pros Estados Unidos, viagem que eles fazem a cada 6 meses. Este missionário é pastor da nossa igreja. Meu pai trabalhou construindo igrejas Batistas pra este missionário americano por mais de 20 anos.
Parecia que tudo estava se encaixando direitinho pra o dia da entrevista e receber o visto pra viagem.
No início do ano de 2008, agendamos a entrevista por computador, no sistema da embaixada americana. Conseguimos data para 3 meses após o agendamento. Dia 02 de maio de 2008 era a data de minha entrevista.
Viajamos pra Recife-PE, e pra nossa surpresa, meu visto foi negado, afirmando eles que eu, como esposa, não poderia entrar com tal status. Teria que aplicar pra visto de esposa. Nos estregaram umas instruções que eles imprimiram do site da embaixada e só, sem maiores esclarecimentos.
Parecia que era o fim. Não tínhamos muitas opções, tendo em vista que tínhamos planejado e feito tudo que precisávamos pra viajar como a venda do carro, entrega do apartamento.., e também meu esposo já estava no Brasil há mais de um ano, sem ainda poder trabalhar no país, porque não tinha permissão legal...e eu, sabia bem o que esta situação significava, que se meu visto não fosse aprovado, eu teria que ficar no Brasil(na casa de meus pais) e meu marido retornaria aos EUA.
Pagamos $250 dolares de taxa de visto, hospedagens em hotel, despesas de viagem e tudo e no fim, uma situação dessas! Eu não conseguia entender!!
Mas pra não perdermos por completo a viagem, aproveitamos pra conhecer Recife com suas maravilhosas praias e Olinda, a cidade com estrutura antiga!
Um mês depois, em junho de 2008, viajamos de novo pra Recife-PE pra iniciar o meu processo de imigração, agora com visto de esposa. Mas sobre os próximos passos do processo, vou colocar nos próximos posts!

1 comment:

  1. Amei o seu blog! Percebe-se pela foto que valeu a pena a espera!!! Fico feliz por vocês, mesmo sem conhecê-los. Meu noivo é americano e também estamos lutando para ficarmos juntos. Ufa! como é complicado..Ele está pensando seriamente em vir morar no Brasil rsrs. Teu blog me motivou a lutar mais um pouco, pois confesso que depois de ter meu visto de turista negado e do tratamento que tive no consulado do Rio, me desanimei de ir para os EUA. Mas...vale a pena tentar quando acreditamos que achamos o amor da nossa vida!! Bjs Shalom!!!

    ReplyDelete