12 September, 2009

Bill volta para os USA

Após termos dado entrada no nosso processo, e sem ter previsão nenhuma de quanto tempo esse processo demoraria, meu esposo volta pros Estados Unidos, até termos resposta de quando minha entrevista será agendada.
Esse foi um tempo muito difícil, mais que todos os outros momentos que ficamos separados no passado. Durante 3 anos de namoro, já ficamos por duas vezes, separados por 10 meses, mas depois de casados há 1 ano e 3 meses, esta será a primeira vez, e espero que a última.
Então, meu esposo viajou no meados deste mesmo mês, duas semanas depois que aplicamos pro meu visto.
E outra coisa que foi bem interessante é que ele levou nosso gatinho que apareceu em nossa casa semanas antes da sua viagem. Até o gatinho teve que passar por um pequeno processo rsrs de ter que tomar vacinas, passar por uma "consulta" no ministério da saúde dentro do aeroporto de Fortaleza, ir acomodado nos padrões exigiveis e agendar seu espaço dentro do avião.
Eu ainda lembro da confusão que foi pra poder esse gatinho ir. Tivemos que mudar o plano de vôo do meu esposo pra poder ele fazer essa tal "consulta" no aeroporto com tempo suficiente para fazer escala com o vôo de São Paulo. E também pelo fato de que a companhia não confirma se o gato pode embarcar ou não até algumas horas antes do vôo. No fim, ainda gastamos uns R$ 500,00 pra nosso gatinho poder embarcar(pq teve que mudar o vôo, consulta e vacinas no veterinário, etc).
Mas não podíamos deixar ele pra trás não, ele era e é um gatinho muito especial!!!! Mas ainda estávamos apreensivos com medo de ele ter que ficar no meio do caminho rsrsrs! Foi ótimo que tudo deu certo no fim!! O gatinho viajou cedado e foi dormindo durante todo o vôo.! O bixinho ficou 24 horas dentro da casinha dele, desde que saiu de Juazeiro e chegou em Atlanta-USA.
E eu, fiquei na casa dos meus pais, trabalhando e dando suporte às minhas irmãs com o novo negócio lá, o Cyber Café. Pelo menos tive muito pra me manter ocupada. Muito mesmo!! rsrs

2 comments:

  1. Seu blog tem sido um anjo na minha vida esta ultima semana, so tenho uma duvida quanto ao tipo de visto pegar... para mim estava tudo certo para tirar o K3, mas depois que li aqui sobre o CR1, fiquei confusa. Posso fazer todo o processo pelo Brasil? Meu marido poderia aguardar toda a aprovacao do meu visto aqui comigo?
    Obrigada! Beijos...

    ReplyDelete
  2. Oi Vivian!
    Seu marido pode aguardar seu processo ai no Brasil se ele tiver também no processo de se tornar RESIDENTE PERMANENTE no Brasil. No caso, ele adquiriria a RNE(Registro Nacional de Estrangeiro). Esse processo ele aplica na policia Federal e do inicio a aprovação demora em media um ano. Mas depois que ele aplica, ele pode ficar no Brasil sim, aguardando a aprovação do processo dele, enquanto também espera o seu.

    Entao, ele pode aplicar para o seu processo na Embaçada Americana NO BRASIL se ele tiver aplicado pra RNE.
    Se ele estiver nao estiver no processo da RNE, ele so poderá aplicar para seu processo na Embaçada Americana NOS Estados Unidos.

    O CR1 'e muito mais conveniente em muitos aspectos. Economizar dinheiro, tempo e adquirir mais "benefícios" de uma vez so. Recebeu o GreenCard, ta' em paz pelos próximos 10 anos! Nao tem mais que se preocupar com nada de mais aplicação e bla bla bla

    Espero ter ajudado. Qualquer outra duvida, posta aqui e tento te responder o mais rapido que puder! bjus

    ReplyDelete