12 September, 2009

Aguardando o Pacote de Instruções

Durante o tempo que estou aguardando o contato da embaixada do Rio, fiquei procurando informações sobre meu processo, informações que pudessem me dar alguma persectiva em relação ao tempo de espera pelo tal pacote e o tempo total do processo.
Foi quando encontrei o forum imigrar, e em especial uma usuária e hoje amiga, chamada Florizinha, que me ajudou e me orientou com várias informações que eu não tinha ainda. Foi a partir desse ponto que eu comecei a entender melhor meu processo e o que eu ainda precisava fazer pra ver ele andando.
Durante algumas vezes, mandei emails pra embaixada, sem obter nenhuma informação ou resposta viável. Pelo contrário, teve uma vez que recebi um email como se eu tivesse aplicado meu processo lá nos Estados Unidos. Ou seja, eles fizeram uma confusão maior ainda na minha cabeça, o que me fez correr atrás de mais respostas.
Em outubro de 2008, após 4 meses de espera depois da aplicação pro visto, e sem nenhum contato por parte da embaixada, resolvi ligar e saber sobre meu processo, orientada pela minha amiga imigrante Florizinha, que esteve no mesmo processo que o meu. Fiquei pendurada uns 15 a 20 minutos no telefone, mas até que em fim eles atenderam.
Informei meus dados e ela me informou um número de caso que chamamos de "case number" ou RDJ. Informei que já haviam 4 meses que havia aplicado para o meu processo e que não havia recebido nenhum contato deles, nem recebido o pacote de instruções e que gostaria de saber se eles sabiam quando minha entrevista seria agenda.
Foi nesse ponto que as coisas começaram a andar pra frente! Ela me informou que meu I-130 havia sido aprovado e que o pacote de instruções havia sido enviado pro meu endereço desde o dia 30/06/2008. What?? Eu dei um pulo! Eu não havia recebido nada, nem no meu endereço, nem no meu email, nem por telefone, nada, nada, nada!
E agora ela diz que meu I-130 foi aprovado e esse pacote foi enviado no mesmo mês  que aplicamos o processo? Então, se eu não tivesse ligado, eu nunca que ficaria sabendo. Eu, dando uma de obdiente, fiquei aguardando o contato deles, como eles disseram no início. Mas vi que fiz a coisa errada!
Meio desorientada, liguei pro meu esposo(nos USA) e falei pra ele tudo isso. Meio sem entender o que estava acontecendo, liguei pra embaixada no Rio de novo e perguntei quais documentos eu precisaria providenciar pra minha entrevista ser agendada.
Eles me informaram que estavam apenas aguardando eu mandar para a Embaixada do Rio, dois formulários (DS2001 e DS 230 parte 1 e 2) para então minha entrevista ser agendada no período de 6 semanas.
Foi então que eu disse mais uma vez que nao havia recebido o bendito pacote de intruções e que não sabia como proceguir com o restante da documentação. Então, ela disse que me mandaria por e-mail.
Recebi o email deles e... O pacote de instruções? Apenas um link com a relação dos documentos necessários para levar no dia da entrevista.
Diante de toda essa confusão e um monte de informações uma atrás da outra, conversei com meu esposo pra decidirmos o que iríamos fazer.
Foi então que decidimos aguardar e só enviarmos os forms DS2001 e DS230 apenas no início do ano de 2009, que era quando ele poderia retornar ao Brasil, pois ele queria está presente comigo pra minha entrevista. Pensamos que pelo fato de já está perto do final do ano, tudo seria mais caro em relação à passagens, hospegadens em hotel e etc.

No comments:

Post a Comment