12 September, 2009

O Pacote de Instruções

Este foi o email que recebi da Embaixada Ameriana do Rio de Janeiro em 06 de Outubro de 2008, após ter ligado procurando por informações sobre meu processo que tinha sido aplicado no dia 02 de Junho de 2008:
"Prezada Sra. Carcia Murray,
Enviamos no dia 30 de Junho de 2008 um pacote de instruções e formulários. No entanto, caso nao tenha recebido esta correspondencia, a senhora pode verificar a documentacao necessaria no link abaixo:
http://www.embaixadaamericana.org.br/index.php?action=materia&id=2416&submenu=rio.php&itemmenu=58 "

Dicas:
Após aplicar seu processo, não perca tempo mandando emails, porque, geralmente, eles não respondem de acordo com seu caso e só faz você perder mais tempo esperando.

Ligue pra Embaixada onde seu caso foi aplicado após 30 dias da sua aplicação e comece a perguntar pelo seu "case number" ou RDJ. Assim você pode descobrir se seu I-130 já foi aprovado ou não.
Se foi aprovado, comece a se preocupar em receber seu "pacote de instruões". Se você não receber pelo correrio, como eles dizem que enviam, peça pra eles mandarem por e-mail.

O meu caso foi aprovado no mesmo mês que eu apliquei, porém, só fiquei sabendo 4 meses depois, em outubro de 2008, e porque eu ligei. Os emails que eu enviei antes, não me deram respostas satisfatórias, só respostas meramente vagas. O que significa perca de tempo!

Boa sorte para os novos imigrantes!!!!

No comments:

Post a Comment