11 September, 2009

Abertura do Cyber Café

Abril de 2008
Antes da viagem feita à Recife-PE, para a entrevista do visto de Turismo, meu esposo e eu estávamos trabalhando na reforma da casa de minha mãe e na abertura de um negócio, o que seria muito importante pra obtenção de uma renda extra, tendo em vista que a única renda obtida no momento era por parte do meu pai.
Pensamos na idéia da abertura de uma lan house integrada com uma lanchonete. Então, foi no que focamos.
Fizemos vários orçamentos, plenejamos tudo e fomos mãos à obra!!
No dia 15 de abril, o Cyber Café.com Leite estava sendo inaugurando! Na lanchonete, seria vendido diversas lanches como pizzas, hamburguer, lasanha, bolos, pão de queijo, pililés, sorvetes, refrigerantes, etc. A combinação ideal!

Minhas irmãs Gemini (23 anos) e Josiane(15 anos) deveriam se dedicar ao máximo pra daqui pra frente administrar este negócio, tendo em vista que os planos era eu viajar pros EUA em breve. O receio era pelo fato de nehuma delas terem nenhum tipo de experiências profissionais. Eu tinha conciência que elas teriam muita dor de cabeça no início, mas que com um pouco de dedicação, iria dar tudo certo!!
Masssss, como Deus tem plano pra todo propósito debaixo do céu, meus planos de viajar pros EUA não aconteceu no momento que estávamos planejando. Como vocês sabem, em maio de 2008, meu visto de turismo foi negado, adiando assim, todos os planos de viagem no momento!!
Hoje, olhando para trás, não sei se o negócio teria caminhado sem mim por perto. Digo isto, pelo fato de que, minhas irmãs só sabiam o básico de informática e eram leigas quanto à assistência técnica, e eu, já tinha alguma experiência, mesmo que não tão profunda.
Também passei por várias dificuldades e transições de sistemas até tudo ficar funcionando em harmonia, o que levou alguns meses também. Também descobri e aprendi o que não sabia! Era necessário, vital pra sobrevivência no negócio.
Também contei com a ajuda e apoio de alguns amigos indicando programas, instalando sistemas e ensinando algumas coisas técnicas. À eles, nossa eterna gratidão. Entre eles: Ednaldo, Edney, Marcelo, Bosquinho, Matheus, e hoje, nosso amigo e técnico Arnaldo!!!!
O período que eu continuei no Brasil, hoje vejo que não foi em vão. Havia um propósito! E o mesmo foi cumprido!!
Em alguns meses, ampliamos o número de computadores e decidimos que queríamos continuar apenas com o cyber e a lanchonete, ficou apenas com a venda de hamburguers.
Hoje, minhas irmãs estão mais seguras e aprenderam como lidar com problemas e/ou dificuldades que eram desconhecidos! E o mais importante, tem realmente obtido o propósito de obter uma renda extra pra minha família e trazendo uma bagagem de experiência enorme na vida de todas nós!!!!!

No comments:

Post a Comment