20 November, 2009

Friends from Brazil - Darrel and Jine





Quarta-feira recebemos aqui em casa um casal americano, que sao missionários e tb nossos pastores no Brasil. Sao Darrel e Jine Haworth. Que alias, ele foi tb patrao do meu pai por mais de 20 anos. Meu pai trabalhou pra ele construindo igrejas Batistas em Juazeiro, Crato e Fortaleza-Ce.

Em verdade, esse casal de missionarios tem participado em minha vida desde minha infancia, que foi quem Deus usou para me ensinar o evengelho de Jesus Cristo, pelo qual, mais tarde, aos 18 anos, eu fui convidada a viver uma nova vida em Cristo.
Foi tambem atraves desse casal que meu esposo foi ao Brasil pela primeira vez, para realizacao do projeto de um filme "Corrente Quebrada", um filme sobre espiritismo. Deus tem usado suas vidas para me apresentar Cristo, trazer Bill ao Brasil e usa-lo no trabalho missionario,  e tempo depois, apresentar-me ao meu futuro e atual marido :). Nao poderia deixar de chamar tudo isso de "provisão" de um Deus que de tudo cuida, e com detalhes.

Entao, como voces podem imaginar, foi um enorme prazer recebe-los em nossa casa, mesmo que um curto tempo.
Meu esposo ainda trabalhou com eles em algumas pequenas coisas, mas que serao usadas para o trabalho do Senhor.
Eu, tive prazer em cozinhar algumas receitinhas americanas! Espero que eles tb tenham gostado! :)

Hoje, apos o nosso cafe da manha, pedi pra Dona Jine tocar um hino no piano "count your blessings" "Conte suas bencaos". Depois, ela tocou outro e eu cantei em portugues...ahhh quem disse que minha voz queria sair!?? Estava com um no' na garganta, chorando...um sentimento de alegria, saudades dos amigos da nossa igreja, da minha familia, do Brasil... haa quase nao conseguia cantar... mas a melodia continou cantando e meu esposo ao meu lado cantando comigo! Nao tenho as palavras certas pra descrever!!! Mas fiquei feliz mesmo com a visita deles!

Eles sairam hoje, por volta de meio dia, eu acho... so' mandei bençãos e abracos aos amigos e 'a minha familia, dizendo que estou feliz, mas que com muita saudades deles! E.. que espero, esta' de volta ao Brasil em breve, tanto para esta ao lado das pessoas que amo como para servir ao Senhor!!!

4 comments:

  1. Oi Carcia,
    Cheguei aqui através do site do imigrar, já trocamos algumas mensagens, mas não sei se lembra de mim. Vim aqui p ver se vc consegue me tirar uma dúvida. Vc alguma vez levou goma de tapioca na mala para os EUA? Te pergunto porque vou passar alguns dias na casa de amigos e a mãe da minha amiga está mandando goma, estamos aflitos porque temos medo que ao entrar nos EUA eles achem que é droga, como é branquinho, será que eles podem pensar que é cocaina, na verdade nunca vi cocaina de perto, mas como é uma farinha branca. Se vc puder me ajudar, agradeço.

    ReplyDelete
  2. Olá Carcia, são esses "pequenos" momentos de grandes "emoções" que tornam a vida e bela. É tão bonito ler suas palavras de devoção ao senhor! Bjs

    ReplyDelete
  3. Ola, seja bem vinda ao meu blog!!
    Em verdade, eu tive o mesmo receio e a mesma duvida quando eu estava vindo. Meu esposo achou melhor nao arriscar, na duvida!
    Quando vc está entrando no país, passando pela checagem de bagagens, eles abrem as malas, vc dira os sapatos, eles perguntam se vc está trazendo algum tipo de comida e tudo. É uma tensão, mesmo sabendo que tudo está certinho!
    Dependendo do lugar que você vai morar, vc vai encontrar goma de tapioca em lojas brasileiras. Eu encontrei com facilidade em Florida, quando viajamos pra lá em agosto. Mas onde eu moro mesmo, não tem nao!!

    Bjuss e boa sorte!!!! :)

    ReplyDelete
  4. É verdade Loliveira!!
    Momentos assim nos alimentam para continuarmos nossa caminhada na vida espiritual em meio às adiversidades da vida!!! :)

    ReplyDelete